13 junho 2007

A Família

Eu me perguntava como voltar para casa de meus pais àquela altura da minha vida e naquela circunstância. Foi a primeira providência que minha esposa Cecília e Dona Sara, minha mãe, tomaram sem ao menos perguntar se eu gostaria da decisão. Mas o que fazer quando as mulheres tomam conta das nossas vidas? Apenas deixamos que tudo corra tranquilamente. E foi o que eu fiz.
Meu irmão mais velho passou as férias comigo. Quem diria! Quando adolescentes não nos suportávamos e agora Ernesto ajuda-me nos banhos. Ele sempre fora tão sensato e correto. Um viúvo convicto. Seus filhos, um casal, já estavam com suas vidas feitas morando no sul do país.
Ana esteve conosco no fim de semana anterior com Rogério e minhas sobrinhas gêmeas. Lindas aquelas garotinhas exatamente iguais a não ser por uma pequena mancha de nascença no ombro direito de Mariana. Melissa não tem essa marca. Ou será ela e não Mariana? Isso não faz diferença agora.
Letícia, minha outra irmã, deixou o esposo Leandro na capital e veio para me ver junto com Carol, minha afilhada. Quão doce é Carolina! Se Beatriz tivesse sido um pouco como a prima! Mas minha filha foi minha filha do jeito dela, não a recrimino de maneira nenhuma. Não posso se eu mesmo deixei de ser o pai que ela gostaria que eu fosse. Chega! Sem sentimentalismo num momento desses. Estou a contar meus devaneios.
Não posso me esquecer do irmão caçula: Fabrício. O menino prodígio da casa. Segundo Dona Sara, Binho veio para ser diferente de tudo o que ela passou na criação de sua prole. Agora ele é um rapaz comportado e casado com a linda Juliana. E para perpetuar sua antiga rebeldia o pequeno Rafael. Este menino enlouqueceu meus últimos dias como se tivesse vindo exatamente para isso: desorientar-me!
E nessas lembranças e aconchego familiar passei um dia inteiro com todos eles juntos na casa de minha mãe. Papai teria ficado feliz com toda aquela agitação. Como nos velhos tempos, antes dele partir.
Depois daquele domingo eu poderia contar mais 3 dias para estar me despedindo desta e rumando para uma outra que não sabia se seria melhor ou pior.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá.
Obrigado por adicionar o Criticandoavida.com ao seus favoritos.
Vamos fazer o seguinte.
Meu tem em média 800 visitas diretamente para página inicial.
Crie uma postagem interessante. Criticando algo da vida. Seguindo o estilo do
POST

Esse é o estilo que irei seguir a partir de agora.
Publico no meu blog informando você como autor e linkando. Pronto.
Se quiser divulgar ainda mais:
http://www.topblogsbrasil.com/
http://www.blogcopia.com/ (esse é meu e ta passando por reformulação da aparência mas pode se cadastrar pq ele está 100% Funcional.
Abraço
Mail para:

blogs ( ar r r o b b a) criticandoavida.com